coletivos em rede e organizações - coro

 


Happining Pictórico


Ativo desde 2004
Origem: São Paulo – SP
Paulo Zeminian + Fabiana Mitsue
Somos uma aglutinação de artistas, que só existi na ação. Nos agrupamos por afinidades, para nos colocarmos em ação, ação pictórica, o happening pictórico. Daí nosso nome! Nós propomos ao caráter experimental! Onde procuramos desenvolver a idéia de pintura em movimento, utilizando diversas mídias além do pincel e do suporte tela. Nos referenciamos a alguns artistas que já abordaram a idéia de uma pintura além da tela, desde a proposta de kandinsky até as experiências do cinema abstratos que deram movimento a formas abstratas.



Happining Pictórico


Actif depuis 2004
Origine: São Paulo SP
Paulo Zeminian + Fabiana Mitsue
Nous sommes un regroupement d'artistes qui n'existe qu'à l'action. Nous nous groupons par affinité, pour nous mettre en action, action picturale, le happening pictural. D'où notre nom! Nous nous proposons au caractère experimental! Nous cherchons à développer l'idée de peinture en mouvement, en utilisant médias divers au-delà du pinceau et du support toile. On se réfère à quelques artistes qui ont déjà touché l'idée d'une peinture au delà de la toile, depuis la proposition de Kandinsky jusqu'aux expériences du cinéma abstrait qui donnait mouvement à des formes abstraites.


HAPPENING PICTÓRICO

São Paulo – SP – Brasil
Paulo Zeminian, Fabiana Mitsue, Gavin Adams

" A ação no quadro não deve ocorrer na superfície da tela material, mas em algum lugar no espaço ilusório." Kandisnky.

Somos uma aglutinação de artistas, que só existi na ação. Nos agrupamos por afinidades, para nos colocarmos em ação, ação pictórica, o happening pictórico. Daí nosso nome!
Nós propomos ao caráter experimental!
Onde procuramos desenvolver a idéia de pintura em movimento, utilizando diversas mídias além do pincel e do suporte tela. Nos referenciamos a alguns artistas que já abordaram a idéia de uma pintura além da tela, desde a proposta de kandinsky até as experiências do cinema abstratos que deram movimento a formas abstratas.
O happening pictórico apresenta formas sobrepostas, que são criadas durante o contato com o público. O espaço, a piscina, a superfície da água, recebe a projeção de imagens. Criamos um diálogo com o espaço arquitetônico da piscina, tendo como suporte a água, e os próprios banhistas como principais expectadores. Quando Imagens fixas tornam-se imagens em movimento!