coletivos em rede e organizações - coro

 

In.CorPo.Ro

Ativo desde 2003
Origem: São Paulo - SP
Proponentes: Mônica Rizzolli + Priscila
Mapeamento, pesquisa e articulação de performeres e artes do corpo.

In.CorPo.Ro

Actif depuis 2003
Origine: São Paulo - SP
Proposants: Mônica Rizzolli + Priscila
Relevé, recherche et articulation de performers et d'arts corporels.

Edital revista
clique aqui para baixar em PDF a pesquisa In.CorPo.Ro
VOLTAR (HOME)
 
 

PROJETO ReverberAções
EDITAL REVISTA [In.CoRpo.Ro]
[voltar]
Histórico do Projeto (In.CoRpo.Ro)
[In.CoRpo.Ro] ações performáticas
[In.CoRpo.Ro] ações coletivas
[In.CoRpo.Ro] ações performáticas – vol. 02
Revista [In.CoRpo.Ro]
Regras para envio
Ficha de Inscrição - baixe aqui
Autorização para fins de direitos autorais - baixe aqui
 

 


Histórico do Projeto [In.CoRpo.Ro]
O objetivo do projeto é promover encontros entre artistas, pesquisadores e público afim para a realização de performances e o debate teórico sobre o tema.
Com o projeto propomos uma ampliação do termo performance englobando as mais diversas manifestações. Essa abrangência estende-se a participação de artistas que propõe novas terminologias para essa linguagem, como Nathalie Fari que utiliza o termo Obra Viva, o grupo Zaratruta que utiliza o termo Performancia e nós responsáveis pelo projeto que utilizamos o termo Ações Performáticas.
As estruturas dos encontros são pensadas a partir das propostas dos artistas e não existe uma forma pré-definida para a realização dos mesmos. Isso porque levamos em consideração as diferentes necessidades dos participantes, sendo que definir o espaço de uma galeria ou um tempo determinado para a realização de uma ação muitas vezes impossibilita o seu desenvolvimento.
Encontrar uma estrutura que atenda as necessidades do artista e que garanta a inclusão de seu trabalho em um evento ou revista é um dos grandes desafios do projeto.
Foram realizados até o presente momento 3 encontros.

VOLTAR


[In.CoRpo.Ro] ações performáticas

O “[In.CoRpo.Ro] ações performáticas” foi realizado no dia 29 de março de 2004 na Galeria do Instituto de Artes da UNESP, localizada na Rua Moreira e Costa, 361 – Ipiranga, às 19h00.
O evento organizado por Monica Rizzolli contou com a presença dos artistas e grupos: Diogo de Moraes, Monica Rizzolli, Nathalie Fari, Priscilla Davanzo, Saulo di Tarso, Gupo EmpreZa e Grupo Zaratruta.

VOLTAR

 


[In.CoRpo.Ro] ações coletivas

O [In.CoRpo.Ro] – ações coletivas, foi realizado durante a Mostra Artística do Fórum Mundial Cultural, no dia 29 de junho de 2004, no trajeto entre o SESC Santo Amaro e o SESC Vila Mariana, dentro do Projeto REVERBERAÇÕES que reuniu vários artistas integrantes da rede CORO.
O [In.CoRpo.Ro] – ações coletivas reuniu as artistas Anabela Santos, Monica Rizzolli e Stella Ramos.

VOLTAR

 


[In.CoRpo.Ro] ações performáticas – vol. 02

O [In.CoRpo.Ro] ações performáticas – vol. 02 foi realizado na Galeria de Artes do Instituto da UNESP, nos dias 01 e 02 de abril de 2005. Com organização de Monica Rizzolli e Priscilla Davanzo, com a participação dos artistas: Paula Darriba, Meire Lima, Flávia Vivacqua, Coletivo mm não é confete e Coletivo Transição Listrada. Foram canceladas as participações de Erik Thurm e Sandra Terumi.

VOLTAR


Revista [In.CoRpo.Ro]

A Revista [In.CoRpo.Ro] publicará artigos acadêmicos, monografias e artigos livres. Os textos deverão incluir-se em uma das categorias abaixo:
1. Performance no Brasil;
2. A linguagem da Performance;
3. A performance antropológica;
4. Genética e transformação corporal;
5. A teleperformance;
6. Outros temas que se enquadrem nas propostas do [In.CoRpo.Ro].
Serão publicados 18 artigos integralmente e um Mapeamento. Nesse mapeamento constará o título e autor de todos os artigos enviados mais um link para download do arquivo em PDF.
Todos os originais recebidos serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial da Revista, que decidirá sobre sua publicação. A Revista não remunera os autores.
A revista será publicada no site do projeto “CORO Coletivos em Rede e Ocupadores”, com previsão para fevereiro de 2007.

Os textos devem ser enviados para os endereços:
Monica Rizzolli: monica_rizzolli@yahoo.com.br
Priscilla Davanzo: livmoder_pri@yahoo.se

VOLTAR



Regras para envio:

1)Os artigos devem ser acompanhados de um resumo de, no máximo, 10 linhas.
2)Agradecimentos serão incluídos como notas de rodapé e não devem exceder 300 caracteres (com espaços).
3)Os artigos devem vir acompanhados de informações sobre o autor: instituição à qual está vinculado, agência financiadora (no caso de programas de iniciação científica), carreira e ano que está cursando.
4)As referências bibliográficas acompanhando os artigos devem ser identificadas por autor e data, entre parênteses, no transcorrer do texto. No fim do artigo deve constar a referência bibliográfica completa. Se, por exemplo, for citada no texto a obra Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda, escrever: (Holanda, 1936, pp.73-75). Ao fim do texto deve aparecer:
HOLANDA, Sérgio Buarque de (1936) Raízes do Brasil, São Paulo, 5ª edição, Global Editora, 1969. Primeira edição, 1936.
A data escolhida para referência pode ser a data da edição utilizada ou, de preferência, a da edição original, de forma a deixar clara a época em que a obra foi produzida. No caso, deve-se incluir ambas as datas, a da edição utilizada e a da edição original. O nome de jornais e revistas deve aparecer sempre em itálico e o nome dos artigos entre aspas. Os artigos devem ser identificados pelo volume, número, e data do jornal ou revista. Por exemplo:
Revista Controversa, “O Capital Privado e o Financiamento do Metrô”, Luís Marcello Gallo, vol. 4, nº15, agosto/setembro de 1998.
5) Todos os autores deverão preencher ficha de inscrição em anexo. O conteúdo dessa inscrição não será divulgado e será utilizado somente pelo Conselho Editorial da Revista.
6) Os autores deverão enviar a Autorização para fins de Direitos Autorais. Modelo em Anexo. A autorização deve ser enviada no corpo do e-mail com assinatura eletrônica, contendo CIC, RG e endereço do autor.
7) Os artigos deverão ser enviados nos formatos Word ou Adobe Acrobat PDF até o dia 31 de dezembro de 2006.

VOLTAR