Transição Listrada

Origem: Fortaleza - CE
Renan Costa Lima + Vitor César + Rodrigo Costa Lima
As atividades da transição listrada envolvem trabalhos que possuem uma relação forte com a cidade e suas informações. O grupo vem desenvolvendo em Fortaleza ações e intervenções criadas a partir de uma pesquisa da trama de relações entre as pessoas no espaço urbano e de estratégias de dinamização do circuito de arte da cidade. Um dos projetos da transição listrada que está em andamento é a BASE, espaço de experimentação onde acontecem intervenções de vários artistas, conversas, debates e mostras de vídeo.



Transição Listrada

Renan Costa Lima + Vitor César + Rodrigo Costa Lima
Origine: Fortaleza - CE
Les activités de transição listrada comprennent des travaux en rapport étroit à la ville et à ses informations. Le groupe développe à Fortaleza (CE) des actions et des interventions crées à partir d'une recherche sur la trame des rapports entre les gens dans l'espace urbain et sur des stratégies de dynamisation du circuit d'art de la ville. Un des projets en cours de transição listrada est BASE, espace d'expérimentation où arrivent des interventions de plusieurs artistes, discussions, débats et expositions vidéo.

 


“ De repente, num local de muito fluxo da cidade, duas pessoas correm em direções opostas esticando uma fita branca de 200m tornando visível o caminho percorrido. A ação, feita rapidamente, cria um momento de suspensão em que as pessoas no entorno não compreendem bem o que está acontecendo. A desestabilização dos padrões de conduta naquele lugar podem alterar sua forma de percepção e de ação no espaço público.” diz Vitor.